TRATE O OFENSOR COMO DEUS O TRATA

por Boa Semente

 

“Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada. E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano”

(Mateus 18:15-17)

Aqui não se trata de um pecado conhecido por muitos, pois neste caso não há necessidade de ir um ou dois, porque o dever da igreja é claro – se a pessoa insiste no pecado e se recusa a se arrepender, tem de ser expulsa (1 Coríntios 5:11-13). Mas, de outro lado, imagine que um irmão faz algo errado contra você: uma palavra dura, uma brincadeira de mau gosto, uma ação prejudicial, ou qualquer coisa que o tenha ferido. Com certeza é um pecado, mas o que você irá fazer?

Você tem de usar o mesmo princípio que Deus usa com você. Ele não esperou até que você eliminasse seu pecado – Ele enviou Seu Filho para buscá-lo e salvá-lo (Lucas 19:10). O desejo dEle não é Se vingar, mas corrigir o pecador para que a alma deste seja restaurada. Esse é o caminho para o qual o amor de nosso Senhor Jesus quer nos levar. No poder do divino amor temos de procurar a libertação de nosso irmão, embora a carne esteja se sentindo machucada e golpeada pelo erro do outro. A graça não se envolve em sua própria dignidade, esperando que o ofensor venha e se humilhe, mas vai em direção a ele, movida pelo amor.

Portanto, você deve ir até seu irmão e buscar resolver o assunto, com o objetivo de restaurá-lo. Mas se ele não quiser ouvir, a questão tem de ser tratada com especial cuidado. Então, a igreja adverte e suplica, e, se mesmo assim, o irmão se recusar a ceder, só resta a triste opção de expulsar o pecador impenitente

Fonte:  Irmaos.com

Sobre raphaelwilker

Tenho 22 dois anos e pretendo postar aqui no meu blog algumas novidades sobre o mercado de games.

Publicado em novembro 8, 2012, em Dia-a-dia e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário