Arquivo diário: dezembro 29, 2011

Amor (de verdade) em 2012

Tenho que confessar a vocês que o facebook, esse ano, foi completamente recheado de poemas, canções românticas, indiretas do tipo “valorize quem te valoriza”, “ainda te espero” e outras. Várias pessoas postam em suas páginas o quanto estão ansiosas por amar, o quanto ficaram decepcionas com x ou y (e o quanto querem que essa pessoa se exploda) e tantas outras dizem, depois de uma bela derrapada na vida sentimental: “o melhor de Deus está por vir” ou “estou esperando no Senhor”. Lamentavelmente, depois de algum tempo, essas mesmas pessoas voltam as redes com as mesmas postagens de infelicidade, pois se meteram em problemas outra vez.

Pensando em tudo isso e considerando uma boa parte da minha própria experiência, questiono:
É fácil amar quem te ama né? Fácil amar quem te faz bem; muito fácil amar pessoas com as quais você se identifica e te apoiam não é?
Mas, que tal fazer seu 2012 realmente diferente? “novo mandamento vos dou: que vos amei uns aos outros” O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. Que tal mudar o seu olhar sobre as pessoas e amá-las não só de palavra ou de língua, mas em verdade?
Que bom que o amor de Deus não se compara ao “meu amor”: que se decepciona, fala mal, não perdoa, se faz de vítima, guarda rancor e é orgulhoso e soberbo! Quão maravilhoso é saber que Deus não vive de acordo com os “jargões” da internet e que Ele me valoriza, se importa e me perdoa sempre . Ainda bem que Ele me ama mesmo quando eu não mereço e o magoou (e eu, frequentemente, me vejo fazendo isso) Obrigada Senhor!
Amor, de verdade, mora na mente e não no coração, pois “enganoso é o coração e terrívelmente perverso…” Jeremias 17:9
Amar é uma atitude consciente e não um reflexo de desejo e afinidade.  Se assim fosse, o amor seria frágil, inconstante e incapaz de produzir laços duráveis.

O mundo anseia por amor, de verdade,  mas não quer pagar o preço desse amor, mas que possamos mudar isso (a começar em nós)
“Novo mandamento vos dou que vos amei uns aos outros assim como EU vos amei.”  João 13:34
Te convido a fazer diferente em 2012: pague o preço do amor de verdade!
(e se você quiser fraquejar, lembre-se: ELE pagou o preço…)

“O amor é o elo perfeito, o cordão de 3 dobras, a essência de Deus”

Feliz Ano Novo!!!
(com um novo coração, uma nova forma de pensar e um novo agir! A “carcaça” talvez não mude, mas que aqui, dentro do peito, tudo possa se renovar!)

@karinalino13

Versículo do dia

Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal.

Provérbios 3:7