Crônicas do Mundo – Relatos de uma sociedade sem Deus e contra o próprio Deus

Eles precisam da Água da Vida

Domingo, seis horas da tarde eu orei, tomei banho, me arrumei e fui para igreja, andando a pé já que a igreja não se encontra tão longe casa. Dessa vez porém, comecei a andar mais devagar e a reparar e pensar no que estava presenciando à medida que eu andava.


Ao descer o escadão perto de onde moro, há um bar e desta vez estava bastante lotado com vários carros na porta, com som alto de muito funk e pagode, churrasco e claro muita bebedeira.  Pouco tempo depois, na subida em frente a uma escola, havia um rapaz dirigindo ao mesmo tempo em que fumava um baseado e pouco a frente,outro bar lotado, outro churrasco, enquanto uns assistiam jogo de futebol outros se embriagavam falando sobre coisas que não convém,  sem contar que ontem eu passando perto de um clube estava rolando o famoso baile funk, cheia de pessoas na sua maioria menores de idades dançando, bebendo, consumindo drogas, e se prostituindo, tudo em busca de diversão.

E o que esses três fatos tem em comum?

Embora essas pessoas pareçam estar contentes, felizes, realizadas exteriormente, pode notar em alguns olhos o semblante triste, confuso, desanimado, querendo procurar o caminho da verdadeira paz, da verdadeira felicidade e satisfação, mas não encontram.

O que eu quero dizer é embora pareçam exteriormente realizadas estão interiormente arrasadas. E o interessante é que hoje na EBD, meu pastor falou que ele coloca cerca de 4 tipos de mensagens evangelísticas na porta da igreja toda semana e em menos de dois dias não sobra absolutamente nada demonstrando que as pessoas estão sedentas pela palavra, mesmo mostrando com o seu nariz empinado que não precisam de Deus, mas o seu interior clama por Salvação, pela Verdade que liberta.


Diante disso tudo o meu sentimento foi de piedade, mas ao mesmo tempo de indignação, pois andando pela região em que moro o que eu mais vejo é igreja, uma a cada esquina, porém noto que o consumo de drogas, trafico, prostituição, baixo nível moral das pessoas tem aumentado cada vez mais e ai começo a me perguntar, onde está DE FATO a igreja? Qual a sua relevância? Temos sido relevantes? Fazemos a diferença na vida de alguém, no lugar em que moramos, em nossa sociedade ou temos sido apenas mais um? Essas perguntas tem que começar por mim, assim como você também deve se perguntar qual tem sido o seu papel em meio a esse mundo cada vez mais decadente.

Acredito que cada cristão deva se comportar como um agente transformador da realidade, mas eu sei que nem todos tem essa consciência, assim como sei que nós como igreja temos tido um papel irrelevante na sociedade atual, pois estamos mais preocupados em ganhar dinheiro, fama, desfrutarmos dos prazeres e maravilhas que o mundo oferece, adquirir poder político, adquirirmos meio de comunicação (falo do pensamento do cristão pós-moderno e da igreja moderna) enquanto outros perecem e nós que conhecemos O Caminho não estamos apontando Ele para as pessoas que necessita. Tenho muito pra falar, mas deixarei para a próxima.
Está escrito: “
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.”  (Apocalipse )

  “Aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que Eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (Jô 4:14).

 Fabio José Silva Rodolpho

 

Publicado em outubro 19, 2012, em Outros, Posts e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário